bbrbet mines -A deputada federal bolsonarista Magda Mofatto (PL-GO) impediu a entrada da também deputada federal A

Deputada bolsonaribbrbet mines -sta barra integrante do MST da CPI

A deputada federal bolsonarista Magda Mofatto (PL-GO) impediu a entrada da também deputada federal Adriana Accorsi (PT-GO) em uma reunião na Prefeitura de Hidrolândia (GO) com membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais bbrbet mines -Sem Terra (MST), na manhã desta segunda-feira (14).

Continua após publicidade

Diferentemente de Mofatto, Accorsi é membro titular da comissão e tem o direito de participar das diligências promovidas pela CPI. "Você não faz parte", afirmou Mofatto, que não é titular e nem suplente na CPI, à Accorsi ao fechar a porta da sala de reunião no rosto da deputada petista.

Após a confusão, Accorsi conseguiu entrar na reunião. A assessoria da deputada tratou do assunto como uma "atitude antidemocrática e autoritária, como se estivessem escondendo algo". Accorsi se pronunciará ao final da agenda, segundo comunicado enviado à reportagem.

:: Acaba prazo para 600 famílias do MST deixarem fazenda prometida para reforma agrária em Goiás ::

Em vídeo enviado por sua assessoria ao _Brasil de Fato_, o deputado estadual de Goiás Mauro Rubem (PT), que acompanha Accorsi, afirmou que a CPI está agindo de forma "truculenta" durante a diligência. "A CPI do MST aqui em Goiás está agindo de maneira truculenta, impedindo parlamentares de participarem. A própria deputada Adriana Accorsi, que é titular, foi impedida por uma outra deputada que não mais faz parte da CPI, que é deputada Magda Mofatto", disse o parlamentar.

"Eu, como deputado estadual, acompanho e quero denunciar essa manipulação que a CPI está fazendo para fazer teatro, para tentar incriminar e não ter coragem de enfrentar o debate como deve fazer. Nós não vamos sair daqui, vamos acompanhar o tempo inteiro", concluiu.

O _Brasil de Fato_ contatou a deputada Magda Mofatto por meio de sua assessoria, mas ainda não houve um retorno. O texto será atualizado assim que a parlamentar se manifestar.

Edição: Geisa Marques


Relacionadas

  • PT indica nomes para CPMI dos Atos Antidemocráticos

  • Agricultura familiar elege seis deputados e um senador

  • Candidatos do PT são ameaçados com arma de fogo em Goiânia

BdF
  • Quem Somos

  • Parceiros

  • Publicidade

  • Contato

  • Newsletters

  • Política de Privacidade

Redes sociais:


Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.sitemap